quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Primeiro Jantar da Marmita Supperclub

O Marmita Supperclub teve o seu primeiro jantar no dia 30 de Novembro.
Sentados à volta da mesa e com o Tejo como pano de fundo,conversámos noite fora,comendo e bebendo num ambiente de grande humor.
Houve até quem recorresse à sopa da pedra para pedir mais vodka tónico...

O jantar começou na cozinha comendo os rissóis de camarão que entretanto foram sendo fritos irmanados pelos queijos fresvos de ovelha e pimenta da terra.
A resistência inicial aos fritos foi sendo vencida com a ajuda do Vinho branco do Alentejo,Fundação Eugénio de Almeida,E.A.,Alentejo,portanto. 
Os pimentos padron também fizeram das suas.
A sopa de Castanhas,talvez o prato que suscitasse mais curiosidade,estava aveludada e no ponto,com o travo dos espargos.
Após algumas tentativas,havia decidido não lhe juntar as natas e a opção revelou-se ser certa.

O bacalhau fresco,ou não estivessemos à beira do Natal,embora tenha ficado um pouco seco pela espera no forno,deitou-se numa mistura de enchidos migados,junto com a batata doce.
Há que melhorá-lo sem dúvida.

O queijo manchego meia-cura,DOP e marmelada da avó, permitiram a passagem às Azevias de Grão,e ao Arroz Doce,que pasme-se estava cremoso,(eu e o arroz doce temos um "quid pro quo".

Por essa altura,embora houvesse reticentes ao Tinto, da Adega Cooperativa de Borba, Reserva,Alentejo, e se mantivesse no branco,já os eflúvios vínicos,tornavam as gargalhadas mais sonoras.



O Mateus mesmo tendo o mais calado foi um incansável fã da sopa.






Muito obrigado aos meus convidados desta noite.

Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário